quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Será que Ricardinho volta? - 2ª Rodada do C.I.


Ricardinho é pré-convocado para a Copa do Mundo de Vôlei. Mas será que ele volta mesmo?

Como foi dito ontem, a CBV divulgou a lista de inscritos das seleções masculina e feminina para Copa do Mundo que acontecerá em novembro, no Japão. Ricardinho, que foi cortado do Pan, está entre os inscritos.
Depois do desentendimento com o técnico Bernardinho durante a Liga Mundial, essa é a primeira vez que o levantado foi relacionado para o grupo. Ele não participou da Copa América nem do Sul-Americano. Porém, sete atletas serão cortados.
Com essa pré-convocação, Bernardinho abre margem para uma possível reconciliação, mas comentou que pedirá para Ricardinho se retratar perante o grupo.
"Acho que o próximo passo é exatamente qualquer tipo de gesto no sentido de reaproximação e uma consciência que ele precisa se retratar por coisas que disse", explicou o treinador da Seleção, em entrevista a Rede Globo.
"Ninguém do grupo disse nada e ele disse coisas que precisam ser esclarecidas. Acho que isso seria importante", acrescentou.
"As coisas acontecem entre as pessoas e você pode reconstruir seu espaço, depende apenas da atitude", observou Bernardinho.
Após o corte, Ricardinho disse que a "família Bernardinho" não existia mais e mostrou mágoa com a postura dos seus companheiros de Seleção.


Técnico pede "próximo passo" a Ricardinho.

Em nota oficial da CBV divulgada ontem, o técnico Bernardinho disse que o próximo passo será o de Ricardinho, caso ele queira voltar a defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão.
“A inscrição do levantador Ricardinho entre os 19 pré-relacionados para a Copa do Mundo indica que estamos dando um passo rumo ao entendimento", diz a nota.
"Jamais questionamos sua capacidade técnica e mantemos, sim, as portas abertas para o atleta na Seleção Brasileira. Agora, o próximo passo terá de ser dele: se fizer uma retratação ao grupo e mostrar-se disposto a seguir as regras e rotinas planejadas, ele será convocado. Caso contrário, se não houver uma movimentação do Ricardinho nesse sentido, ele não será convocado", completou o treinador.

Autor da biografia de Ricardinho (Levantando a Vida) quer fim de "vaidade".

O jornalista Luiz Carlos Ramos, autor da biografia sobre o levantador Ricardinho, defende o fim da polêmica entre o levantador e o técnico Bernardinho. Ele disse que "as pessoas precisam abrir mão da vaidade e da raiva" para o bem do vôlei mundial e brasileiro.
"Torço para que haja uma reaproximação em beneficio do vôlei. Sem dúvida eles são o melhor técnico e o melhor levantador do mundo. Não devem ignorar os incidentes, mas deve haver um esforço de ambas as partes para afastar o orgulho e a raiva. Se houve o choque é porque houve motivos. Mas se as duas partes insistirem nessas duas coisas, o vôlei sai perdendo. Eles defendem o espírito de equipe e por que não abrir mão dessa vaidade?", comentou o jornalista.
"É possível considerar essas retratação do Bernardinho, mas não precisa ser com papel timbrado e tal. E sim chegar e falar que a retratação é o que está no meu livro e ponto final.
Isso tudo pode ser passado para trás, porque da parte do técnico, ele quer contar com os melhores e da parte do Ricardinho em disputar a Olimpíada", completou.
Sobre as vendas do livro, o autor disse que estão indo muito bem e que a probabilidade de ser lançada uma segunda edição é muito grande.
"Com relação ao livro, está indo bem porque a informação é de que já estão pensando em uma possível segunda edição, isso porque não é apenas em função dos incidentes em si. Sempre ressalto que a história dele no esporte é muito boa por ter enfrentado dificuldades e hoje é um jogador revolucionário. Não é opinião só dele, na Itália também é assim", completou.
Além disso, Luiz Carlos disse também que Ricardinho afirmou que o treinador chegou a chorar de emoção ao ler o livro e que a edição foi passada ao técnico em primeira mão.
"Bernardinho leu em primeira mão. É complicado partir para isso de retratação. É preciso levar em conta que as duas partes são bem intencionadas. Posso te dizer que ele (Bernardinho) chegou até a chorar de emoção ao ler o último capítulo do livro. Isso foi me passado pelo Ricardinho, por conta das passagens em que o Ricardinho cita o treinador. O levantador também chorou por se tratar dos momentos de alegria e de tristeza que o livro mostra", concluiu.
Bom, o primeiro passo foi dado. Agora é torcer pra que essa polêmica chegue ao fim. Nada como ver a melhor seleção do mundo jogando COMPLETA!

CAMPEONATO ITALIANO
Depois de um ótimo resultado contra o Macerta, o time do Modena está proto para entrar em quadra pela 2ª rodada do Campeonato Italiano.
O time “dos brasileiros” entrará em quadra hoje a noite contra o Trentino, que perdeu pro Cúneo na primeira rodada por 3 sets a 0.

O jogo será às 15:30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: